INVERSO GÁVEA

TEL (21) 3687 9448

ENDEREÇO: Praça Santos Dumont, 31 - Jockey Club - Gávea

HORÁRIO: Seg - Ter. 17h às 0h | Qui e Sex. 17h às 2h | Sáb. 12h às 2h | Dom. 12h às 0h

Quarta-Feira - FECHADO

A CHEF

VALENTINA

No coração de Valentina Zanini batem duas paixões: gastronomia e música. Antes de se dedicar à faculdade de gastronomia, entre uma panela e outra, tocava contrabaixo em três bandas. “Minha cozinha sempre teve trilha sonora e meus ensaios sempre foram regados a petiscos e iguarias”, conta a Chef.

Na estrada, de show em show, Valentina nunca deixou a gastronomia de lado. Passou a colecionar especiarias, comprando um tipo de pimenta diferente em cada cidade que conhecia. E ainda encomendou temperos com amigos que viajavam pelo mundo, sempre em busca do novo.

Formada na Alain Ducasse Fortmation (ADF), sempre foi amante da
gastronomia e, desde criança acompanha a mãe nas receitas da família. Para alcançar o fogão e a bancada, a pequena carregava seu banquinho. “Comecei cedo minhas pesquisas, tenho cadernos de receitas e anotações desde os meus 10 anos, sempre colecionei livros e toda a vez que comia algo que não conhecia, ia atrás do autor para saber a receita e fazia questão de indagar todos os segredos”, lembra Valentina.

No meio do caminho, entre uma fornada de pães artesanais e brownies, uma segunda faculdade; desta vez Produção de Audiovisual. Seu trabalho final, não por acaso foi um programa para TV sobre culinária vegetariana, apresentado pela mesma. Foi então que o amor pela gastronomia falou mais alto e ela
decidiu aceitar a proposta para comandar sua primeira cozinha profissional. “Era um desafio enorme, algo que eu nunca tinha imaginado que poderia acontecer. Fui conhecer o Inverso Gávea e imediatamente me encantei com o lugar. Aquele salão externo, com a vista maravilhosa do Corcovado! Me inspirei imediatamente e topei o desafio”, diz Valentina.